Política do Congresso

Ao submeter o trabalho para o Congresso Internacional S4agro 2023, todos os autores concordam em respeitar as regras de submissão de trabalhos, publicação e apresentação. Nomeadamente, os autores confirmam que o trabalho é original, não foi publicado em qualquer tipo de literatura anterior e não vai aparecer em mais nenhum trabalho em simultâneo com a submissão no Congresso Internacional S4agro ou até aparecer no Livro de Resumos do congresso S4agro (em caso de aceitação). Além disso, após o trabalho ser aceite, os autores concordam em transferir os direitos de autor do documento aceite para o Congresso Internacional S4agro, e um dos autores irá registar o documento e apresentá-lo no evento. Qualquer pedido de renúncia de trabalhos apenas será aceite por escrito através de e-mail ou carta para os organizadores do congresso. O congresso não é responsável por qualquer uso indevido intencional ou acidental, má interpretação ou falha ao seguir as regras e condições acima descritas e não possui responsabilidade legal, civil ou outra por opiniões, conteúdo ou utilização de quaisquer métodos ou algoritmos expressos nas atas do congresso.

Qualquer questão acerca da submissão de trabalhos ou dos workshops, por favor contacte os organizadores do congresso.

Inscrição no Congresso

A entrada no evento para participantes sem apresentação de trabalhos científicos é gratuita. Apenas é requerido o registo nos Workshops por limitação do número de participantes.

As taxas para a potencial publicação de trabalhos alargados numa edição especial de revistas internacionais indexadas à base de dados ISI/Scopus devem ser suportadas pelos autores.

Cada orador registado pode submeter 2 artigos. Os artigos não serão publicados sem o registo prévio de um dos autores.

Submissão de Artigo Completo

As atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (ID&I) evoluem constantemente.
 
Deseja apresentar os seus trabalhos de ID&I em curso?
 
Está disposto(a) a discutir uma ideia promissora com a comunidade do setor agro-alimentar?
 
Deseja apresentar o seu trabalho de investigação?
 
 
Tem a possibilidade de apresentar as suas ideias, novos projetos ou mesmo os primeiros resultados de trabalhos de investigação, relacionados com os temas do congresso. Durante o congresso, poderá comunicar, discutir com colegas, investigadores jovens ou seniores, do setor académico ou industrial.
 
Até 1 de Fevereiro de 2023, poderá submeter o Resumo na plataforma e, sendo aceite pela Comissão Científica do Congresso, terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho (oral ou poster).
 

Passos para a Submissão de Resumos/Artigos

  • Aceder ao Sistema de Submissão  https://easychair.org/conferences/?conf=s4agroconference2023.
  • Adicione os autores, os seus endereços de correio eletrónico e afiliações
  • Complete o título, o resumo e as palavras-chave
  • Escolha o tipo de apresentação (oral ou poster)
  • Escolha o tema
  • Submeta o seu resumo (.pdf apenas) seguindo o modelo (Modelo)
  • Após o congresso, os autores serão convidados a submeter o artigo completo a revistas internacionais de apoio ao congresso (nota: podem ser aplicadas taxas
 

Após o resumo aceite, poderá elaborar o artigo completo ( Modelo) que deve ser enviado através da Plataforma Online de Submissão: https://easychair.org/conferences/?conf=s4agroconference2023; (somente .pdf). O artigo completo será recomendado para um número especial de um jornal internacional indexado.

Política em Múltiplas Submissões

Se o autor cometer um ato de plágio, serão tomadas ações de sanção de rejeição do resumo/artigo enviado ou sua exclusão das publicações finais.

 

Datas Importantes

Para participar no evento, as inscrições estão abertas até 2 de Março de 2023

  • 2023/01/06: Inscrição no congresso (início)
  • 2023/02/01: Data limite de submissão dos resumos
  • 2023/02/01: Inscrição no congresso (normal)
  • 2023/02/15: Aceitação do resumo
  • 2023/02/15: Inscrição no congresso (tardia)
  • 2023/03/02: Início do Congresso Internacional S4agro 2023
  • 2023/03/02Convite à submissão dos artigos completos às revistas internacionais de suporte

Tempo de apresentação técnica/científica: 20 min. (15 min. de apresentação; 5 min. para discussão)

Tempo de apresentação principal: 30 min. (25 min. de apresentação; 5 min. para discussão)

Ficheiro Powerpoint/Apresentação a usar durante a sessão: É DA RESPONSABILIDADE DO ORADOR TRAZER A APRESENTAÇÃO EM USB (recomenda-se que tenha um backup da apresentação no computador pessoal ou que seja enviada para o email geral@maisagro.pt antes do evento)

As apresentações dos pósteres serão feitas em placas para cartazes ou cavaletes A0.

BARRA COMPLETA